terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Atlântida Revelada

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Atlântida é conhecida por muitos como uma ilha ou continente perdido, que submergiu, embora não se saiba com exatidão como ou onde, junto com sua civilização, portadora de grande conhecimento científico-filosófico.
É fato que Atlântida, por toda sua história cercada de mistérios e beleza, atrai constantemente a atenção de milhares de pessoas. Mas nos últimos dias, esta atenção centralizou-se em uma suposta descoberta atribuída ao engenheiro aeronáutico Bernie Bamford, de 38 anos, que através do uso do programa Google Ocean, que faz parte do Google Earth, identificou um estranho padrão que, segundo suas próprias palavras, “Parece um mapa aéreo de Milton Keynes. Tem que ser obra do homem”. A imagem consiste numa formação que, aparentemente, assemelha-se a um mapa de ruas e construções, localizado na costa da África, a 965 quilômetros a oeste das Ilhas Canárias, a uma profundidade de 5,6 quilômetros (veja a imagem ao lado), localização próxima à descrita pelo filósofo Platão, um dos primeiros a relatar sobre a existência e o fim trágico de Atlântida.
Logo a notícia recebeu espaço em uma publicação no jornal The Sun, porém, sem tempo para muita repercussão, a grande descoberta foi acobertada pela mídia, sendo que a Google, no último dia 20, alegou que tal efeito visualizado provinha de plantas deixadas por navios recolhendo dados, devido ao processo de um moderno mapeamento do solo oceânico.
O mais intrigante, contudo, é que mesmo deixando de analisar diretamente a área, nota-se no globo um retângulo perfeito do tamanho do País de Gales, repousando no fundo do Oceano Atlântico a cerca de 5,6 Km de profundidade, na mesma localidade. E mais, há uma quadrícula de linhas perpendiculares, semelhante a um mapa de uma grande metrópole, no centro de tal retângulo, demasiadamente extensas e organizadas para serem resultado simplesmente de fenômenos naturais (Veja a imagem ao lado).
De qualquer modo, independentemente das interpretações dadas à origem de tais fenômenos, todos estamos cientes de que é tudo é resultado de um planeamento inteligente, com inferência de design, ou seja, presença de informação complexa, específica e subliminar. Resta-nos saber agora o motivo pelo qual a empresa apressou-se a negar e a retirar de modo espetacular o acontecimento do foco da mídia e também a real origem disso tudo. Seja a fantástica descoberta de uma civilização antiga, seja problemas no mapeamento ou mesmo interferência visual premeditada, precisamos de respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Filtro dos Sonhos © 2008. Design by Pocket